Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(98) 98575-4187
Bem Vindo Entrar ou Registrar-se

0 Itens

Atendimento Online

Blog

Suplementos para artes marciais: quais os melhores?

quarta, 07 de outubro de 2020 às 10:24:00

Suplementos para artes marciais: quais os melhores?

 

Uma das melhores maneiras de manter o corpo em forma, ganhar resistência, força e massa muscular é através da prática de artes marciais. Independente de qual modalidade de luta você praticar, saiba que são atividades físicas de alta intensidade e que costumam exigir bastante do corpo. Então para te ajudar a ter melhores resultados durante e depois das lutas é fundamental conhecer quais são os suplementos mais indicados e como eles podem beneficiar seu corpo, confira:

 

Para melhorar seu desempenho nas lutas

 

Pré-treino e termogênico. São suplementos estimulantes que têm como objetivo ajudar na sua concentração, disposição e energia. Como possuem uma rápida absorção, conseguem fornecer um pico de energia em alguns minutos, fazendo com que você sinta uma melhora significativa em seu desempenho. Também tem papel fundamental na queima de gordura, ideal para quem precisa de uma perda de peso acelerada ou para reduzir o percentual de gordura corporal.

 

Dextrose e Hipercalórico. Embora também sejam importantes fontes de energia, estes suplementos são ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, que possuem uma absorção mais lenta pelo organismo. Então ao utilizá-los você vai receber energia de forma gradual e contínua, evitando que você sinta um cansaço precoce mesmo nos treinos mais intensos e prolongados como, por exemplo, na prática de Jiu-jitsu.

 

Creatina e Arginina. Estes aminoácidos são responsáveis por fornecer ao seu corpo mais força e desempenho físico, o que é fundamental na prática de qualquer arte marcial. A arginina age como vasodilatador permitindo uma melhor circulação do sangue nos músculos, já a creatina atua fornecendo energia para as células musculares, além de facilitar o ganho de massa.

 

Para ajudar na recuperação após os treinos

 

BCAA. Ele é formado pelos aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, que são essenciais para a sintese de proteínas de seu organismo. Seu papel na recuperação muscular é muito importante, evitando que você perca massa muscular devido ao desgaste intenso ocasionado pelas lutas. Além disso, ele ajuda a prevenir dores e lesões que são comuns aos lutadores mas que incomodam bastante e podem ser mais perigosas a longo prazo.

 

Glutamina. Outro aminoácido essencial que traz diversos benefícios ao seu corpo, principalmente ajudando a desenvolver massa muscular e fortalecendo sua imunidade. Para os praticantes de artes marciais é particularmente especial para evitar infecções que podem ser ocasionadas devido à fragilidade do sistema imunológico após os treinos de maior intensidade.

 

Benefícios a médio e longo prazo

 

Whey Protein. Desenvolver a estrutura muscular é fundamental para melhorar seu desempenho em qualquer esporte, principalmente quando são artes marciais. O Whey ainda é a melhor escolha para quem quer acelerar seu desenvolvimento de massa muscular de forma saudável. Ele também evita a perda de músculos que podem ser ocasionadas devido ao alto desgaste das lutas.


ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES